quinta-feira, março 10

Ô Abre Alas para a COR&AÇÃO FOLIA




Ao som de marchinhas alunos da Cor&Ação se divertiram com o Cor&Ação Folia.

A aluna Ludmilla , do 1º ano, adorou e queria que este momento se repetisse muitas vezes. “Eu pude cantar e dançar com as minhas amigas”, disse. Alvaro, ajudante da semana do 2º período da educação infantil, estava encantado com as fantasias , “as princesas estão lindas”, disse. E Alvaro estava certo. As meninas estavam muito bonitas em fantasias de cinderela, bela adormecida, branca de neve e bruxinha, entre outras muito criativas, cantando e dançando com muita alegria.
Ao som das marchinhas era Impossível não gostar de toda aquela folia. Para a professora Piedade, o mais importante é soltar a imaginação na hora de escolher a fantasia. “Fiquei muito surpresa com as crianças, pois algumas que eram muito tímidas em sala de aula, ficaram muito extrovertidas hoje”, disse.

As alunas Lorena e Larissa, ambas do 4º ano, estavam muito animadas com a festa. Para Lorena, foi legal poder ir à escola vestida de fantasia e brincar com os colegas. Karine, do 5º ano, estava feliz com a sua.“Eu sou uma cigana, mas mantenho isso em segredo”, contou se divertindo com a brincadeira da personagem.
Maria Eduarda, do 1º ano, escolheu a sua roupa de hoje com muito cuidado. A mãe lhe sugeriu se vestir de Mamãe Noela, mas como não era Natal, ela insistiu para se vestir de bruxa. Enquanto lanchava, a menina exibia o chapéu comprido e o vestidinho roxo.
Com muita música e alegria, as crianças perceberam que este dia foi inesquecível.

De acordo com a professora Michele o mais importante é aliar o conteúdo com a diversão. Segundo ela, é preciso explicar para as crianças o significado desta data e proporcionar um dia diferente para elas. “A maioria dos meus alunos nunca pulou carnaval em clubes e agora estão podendo vivenciar isto na escola”, disse.

E depois da brincadeira, todo mundo ajudou a colocar o espaço em ordem.

2 comentários:

Tatiane Mendes disse...

Quanta animação !!! Dá vontade de voltar a ser criança ... Eu sempre me divirto muito arrumando as fantasias para meus filhos ... E mais uma vez a Folia Cor e Ação foi nota 10 em alegria ... 10 em diversão ... Campeã do Carnaval 2011.. rsrsrs Parabéns a todos!

Taty (mamãe do Marco Túlio/Gustavo/Maria Eduarda)

Encontrei disse...

olá! quero divulgar Jesus!
e o meu blog: http://euencontreijesus.blogspot.com/

nao vai se arrepender!